COMUSAV - Conselho Municipal de Sanidade Animal e Vegetal

Órgão deliberativo, opinativo, de acompanhamento, controle e avaliação das ações dos Programas Estaduais de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, executados pela ADAPI, no âmbito municipal.


Tem como competência definir, na área do município, as ações dos Programas Estaduais de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, através de prioridades relacionadas pelas comunidades, visando a elaboração do Plano de Trabalho que venha atender as aspirações do município no âmbito da Sanidade Animal e Vegetal.


Também delibera, orienta, acompanha, fiscaliza e avalia de acordo com as necessidades dos beneficiários e dentro das possibilidades do COMUSAV, os agropecuaristas e suas associações com vistas ao apoio e bom desempenho das ações dos Programas Estaduais de Defesa Sanitária Animal e Vegetal no município, que venham a gerar emprego, renda e o exercício da cidadania dos agropecuaristas e da sociedade, dentre outras atribuições.


Os Conselheiros que compõem o COMUSAV são em número mínimo de 07 (sete), oriundos dos Poderes Públicos do município, do Estado e das entidades representativas dos agropecuaristas com maior representatividade no município, dentre outras.


As reuniões do COMUSAV são abertas ao público que tem direito a voz e são o único instrumento de deliberação do Conselho.


O Conselho Municipal de Sanidade Animal e Vegetal, para o bom desempenho de suas funções, pode convidar entidades das esferas municipal, estadual e federal, bem como entidades privadas e sindicais, correlatas a fim de lhe prestar apoio.


SIAPEC/ADAPI
E-GTA
Logomarca PGA
Logomarca MAPA
Logomarca Embrapa
Logomarca SDR
Logomarca EMATER
Logomarca OIE
Logomarca IPPC
Logomarca SICONV
Acesso à Informação