INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
SEADPREV/SESAPI realizam teste rápido para COVID-19 dos servidores da Unidade Central da ADAPI
29/05/2020 - 15:11  
  
Twitter 
Google+ 
Servidor da ADAPI realizando teste rápido para COVID19
Atendendo à determinação que consta no Decreto Nº19.735 de 07 de maio de 2020 da Prefeitura Municipal de Teresina, que estabelece a obrigatoriedade da realização de testes de diagnósticos homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a Covid-19 nos servidores do serviço público que estejam no exercício de suas funções e atividades nos seus respectivos locais de trabalho em instituições públicas que possuam a partir de 31 trabalhadores, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí - ADAPI, solicitou à Secretaria de Estado da Administração e Previdência do Piauí - SEADPREV, a realização da testagem dos servidores lotados nos escritórios da agência na capital.
Na manhã desta quinta-feira, 28 de Maio, foram realizados mais de 50 testes rápidos nos servidores do órgão, como forma de verificar a possibilidade da circulação do vírus da COVID-19 na ADAPI. A testagem foi realizada no Posto Médico montado no pátio da SEADPREV, Bloco I do Centro Administrativo. De acordo com a SEADPREV: " A aplicação de testes rápidos para coronavírus nos servidores estaduais é uma ação em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI). Esses testes verificam a existência de anticorpos para Coronavírus, através de uma pequena amostra de sangue retirada da ponta do dedo, como no teste da glicemia e seus resultados saem em aproximadamente 15 minutos. Os resultados positivos indicam que você teve contato recente com o vírus ou que você já teve Covid-19 e está se recuperando ou já se recuperou, uma vez que indicam a presença de anticorpos (defesas do organismo)."
De acordo com o Ministério da Saúde, embora os testes sorológicos não sejam recomendados como única forma de diagnóstico da doença, podemos considerá-los excelente alternativa para a triagem inicial e testagem em massa da população. Os resultados obtidos via teste rápido podem fornecer dados importantes para o entendimento e o rastreamento da infecção pelo novo coronavírus em toda a população brasileira.
"Conhecer quem são as pessoas imunizadas também pode ser determinante durante a epidemia, pois mostra, por exemplo, quem são os profissionais que podem continuar na linha de frente, atendendo a população." ressaltou o Diretor Geral da ADAPI, José Genilson Sobrinho. 
A ADAPI também solicitou a realização de testes para os servidores dos escritórios do interior do Estado e está aguardando a resposta da SEADPREV, que informou estar tentando viabilizar a demanda ainda para o mês de Junho de 2020.

Confira todas as imagens clicando aqui.
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710