INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Finalidades

A vigilância epidemiológica é caracterizada como um conjunto de procedimentos, de natureza sistemática e permanente, por meio do qual tomamos conhecimento dos eventos relacionados com a presença de doenças e os respectivos meios de combate, em uma determinada área geográfica.

 

Dessa forma, entende-se como vigilância epidemiológica todas as atividades regulares que tem por objetivo averiguar o estado de saúde de uma determinada população com o propósito de detectar e controlar as doenças dos animais de importância para a economia dos países, segurança dos alimentos e correspondente comércio.

 

Dentre as principais finalidades da vigilância epidemiológica destacam-se a investigação e identificação das causas e ecologia das enfermidades que afetam os rebanhos, visando seu controle, erradicação ou prevenção. Também a avaliação dos riscos e o impacto econômico dos efeitos das enfermidades nas populações animais, assim como das estratégias adotadas para controle ou prevenção, auxiliando no planejamento dos programas de sanidade animal.



Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710