INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
 
EDUCAÇÃO SANITÁRIA
EDUCAÇÃO SANITÁRIA
VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2021
VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2021
 
VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2021 NO PI
VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2021 NO PI
+ Mais Galerias de Fotos...
Curso de Vigilância e Notificação de Zoonoses Neurológicas.
23/02/2021 - 15:11  
  
Twitter 
Google+ 
Curso

    Está acontecendo nessa semana, entre os dias 22 ao dia 26 de fevereiro, de forma on-line, o Curso de Vigilância e Notificação de Zoonoses Neurológicas com foco em Febre do Nilo Ocidental.

            O curso está sendo organizado pelas seguintes instituições, Universidade Federal do Piauí -UFPI, por meio do Centro de Ciências Agrárias - CCA, ADAPI, LACEN, SESAPI e Fundação Municipal de Saúde.

            O curso tem como objetivo estimular a população como um todo, os profissionais que atuam na área e profissionais que atuam em instituições de ensino e pesquisa, a notificar as suspeitas de doenças nervosas, dentre outras de notificação obrigatória - conforme a Instrução Normativa nº 50 do MAPA - ao serviço oficial.

Diversas são a formas de se realizar esta notificação, dentre elas através do e-SISBRAVET - Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergências Veterinárias.

A ADAPI participa também do evento com a presença dos seguintes palestrantes médicas (o) veterinárias (o), Fiscais Estaduais Agropecuários: Dra. Cecília Macêdo – Coordenadora de Epidemiologia; Dra. Flávia Barreto – Coordenadora do Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros e outras Encefalopatias Espongiformes e Dr. Dário Magalhães, médico veterinário que atua também na execução deste Programa Sanitário.

A abertura do evento contou com a presença do Dr. Idílio Moura, Gerente de Defesa Animal da ADAPI, representando a ADAPI em tal momento, ressaltando a importância do Curso para o incremento da notificação e da vigilância das doenças nervosas dos animais no Estado do Piauí.

 

Agência de Defesa Agropecuária do Piauí
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefone: (86) 3221-7142