INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Curso de Vigilância e Notificação de Zoonoses Neurológicas.
23/02/2021 - 15:11  
  
Twitter 
Google+ 
Curso

    Está acontecendo nessa semana, entre os dias 22 ao dia 26 de fevereiro, de forma on-line, o Curso de Vigilância e Notificação de Zoonoses Neurológicas com foco em Febre do Nilo Ocidental.

            O curso está sendo organizado pelas seguintes instituições, Universidade Federal do Piauí -UFPI, por meio do Centro de Ciências Agrárias - CCA, ADAPI, LACEN, SESAPI e Fundação Municipal de Saúde.

            O curso tem como objetivo estimular a população como um todo, os profissionais que atuam na área e profissionais que atuam em instituições de ensino e pesquisa, a notificar as suspeitas de doenças nervosas, dentre outras de notificação obrigatória - conforme a Instrução Normativa nº 50 do MAPA - ao serviço oficial.

Diversas são a formas de se realizar esta notificação, dentre elas através do e-SISBRAVET - Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergências Veterinárias.

A ADAPI participa também do evento com a presença dos seguintes palestrantes médicas (o) veterinárias (o), Fiscais Estaduais Agropecuários: Dra. Cecília Macêdo – Coordenadora de Epidemiologia; Dra. Flávia Barreto – Coordenadora do Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros e outras Encefalopatias Espongiformes e Dr. Dário Magalhães, médico veterinário que atua também na execução deste Programa Sanitário.

A abertura do evento contou com a presença do Dr. Idílio Moura, Gerente de Defesa Animal da ADAPI, representando a ADAPI em tal momento, ressaltando a importância do Curso para o incremento da notificação e da vigilância das doenças nervosas dos animais no Estado do Piauí.

 

Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710