Fiscalização volante no centro Sul do Estado.
05/07/2021 - 14:07

educação sanitária

A Adapi retoma e intensifica fiscalização volante no centro Sul do Estado.

A ADAPI promoveu fiscalizações volantes nos dia 24 a 26 de junho do ano em curso no município de Picos. Esta foi uma ação conjunta da ADAPI, realizada pelos Fiscais Estaduais Agropecuários, Dra Stefany e Abdias Último e pelo coordenador Regional Dr. Humberto.

Na ocasião, foram abordados 30 veículos carregados e vazios, das localidades que são limítrofes ou fazem divisa com o município de Picos- PI. Boa parte dos veículos portavam, na ocasião, documentos zoossanitarios obrigatórios.

A fiscalização volante é uma das atribuições mais importantes da defesa agropecuária, visto que ela tem por objetivo educar, corrigir e coibir o trânsito irregular de animais, vegetais, produtos e subprodutos.

A fiscalização e Ações de Educação Sanitária sobre a realização das feiras livres de animais, também foram realizadas pelos fiscais agropecuários e pelo Coordenador regional.

“Tais ações são metas propostas pelo MAPA, com vistas à manutenção de status de Zona Livre com vacinação da febre aftosa, para um futuro não tão distante, o Piauí ser zona livre sem vacinação”, pontuou Dr.Abdias Último e equipe.

Fotos Galeria