INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Audiência pública discute Plano estratégico de Vigilância para Febre Aftosa.
01/12/2021 - 16:54  
  
Twitter 
Google+ 
Audiência Pública.
Audiência pública
A  Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) esteve presente na Assembléia Legislativa do estado do Piauí (ALEPI), hoje, 01 de dezembro de 2021, participando de uma audiência pública com o tema: Plano estratégico 2017-2026 e Programa de Vigilância para Febre Aftosa no Piauí. 
O Plano estratégico objetiva garantir o status de país livre da febre aftosa e ampliar as zonas livres sem vacinação, protegendo o patrimônio pecuário nacional e gerando o máximo de benefícios aos atores envolvidos e à sociedade brasileira. 
O Plano tem a previsão de substituir gradualmente a vacinação por ações de vigilância com o envolvimento do Serviço Veterinário Oficial (SVO), setor privado, produtores rurais e agentes políticos. 
Há necessidade de um maior aporte  de recursos humanos e financeiros para que as ações do Plano Estratégico pactuadas entre os estados sejam efetivamente realizadas, fortalecendo a infra-estrutura para atendimento das atividades de vigilância das doenças vesiculares e, desta forma, garantindo a segurança necessária frente à futura evolução para zona livre sem vacinação e engrandecimento da pecuária piauiense.
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710