INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
 
EDUCAÇÃO SANITÁRIA
EDUCAÇÃO SANITÁRIA
VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2021
VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2021
 
VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2021 NO PI
VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2021 NO PI
+ Mais Galerias de Fotos...
Audiência pública discute Plano estratégico de Vigilância para Febre Aftosa.
01/12/2021 - 16:54  
  
Twitter 
Google+ 
Audiência Pública.
Audiência pública
A  Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) esteve presente na Assembléia Legislativa do estado do Piauí (ALEPI), hoje, 01 de dezembro de 2021, participando de uma audiência pública com o tema: Plano estratégico 2017-2026 e Programa de Vigilância para Febre Aftosa no Piauí. 
O Plano estratégico objetiva garantir o status de país livre da febre aftosa e ampliar as zonas livres sem vacinação, protegendo o patrimônio pecuário nacional e gerando o máximo de benefícios aos atores envolvidos e à sociedade brasileira. 
O Plano tem a previsão de substituir gradualmente a vacinação por ações de vigilância com o envolvimento do Serviço Veterinário Oficial (SVO), setor privado, produtores rurais e agentes políticos. 
Há necessidade de um maior aporte  de recursos humanos e financeiros para que as ações do Plano Estratégico pactuadas entre os estados sejam efetivamente realizadas, fortalecendo a infra-estrutura para atendimento das atividades de vigilância das doenças vesiculares e, desta forma, garantindo a segurança necessária frente à futura evolução para zona livre sem vacinação e engrandecimento da pecuária piauiense.
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefone: (86) 3221-7142