INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Concurso, PCCV e Febre Aftosa é pauta de reunião com Governador
31/01/2022 - 09:00  
  
Twitter 
Google+ 

O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta sexta-feira (28) com a presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Alexsandra Carvalho, para tratar sobre a reestruturação física da agência, concurso público, plano de cargos e campanha de vacina contra a febre aftosa.

“Há um plano de investimento em curso para equipar e melhorar as unidades da Adapi no Estado. Estamos trabalhando as condições para incluir a Adapi nessa leva de vagas de concursos, ainda um número que ainda não é toda a demanda necessária, mas dando um passo a mais completando necessidades para a nossa agência. Vamos providenciar a regulamentação do plano de carreira que seja válido para todo o Estado”, disse o governador.

reunião com governador concurso

De acordo com a presidente da Adapi, foi tratado ainda sobre a parceria entre a agência e a Emater e renovação de frota de veículos. “Vamos fazer uma parceria com a Emater, na qual os órgãos atuam juntos em alguns municípios. Tratamos também sobre locação de veículos porque nossa frota é um pouco antiga para dar maior agilidade nas ações. O Governador se comprometeu ainda em ver a questão do concurso público para contratação de novos servidores e nosso plano de carreira”, afirmou Alexsandra Carvalho.

Segundo o Governador, há um esforço sendo feito no sentido de adquirir vacinas contra a febre aftosa que estão em falta no mercado. O Piauí hoje conseguiu controlar a febre, no entanto é necessário manter a vacinação dos bovinos, suínos e bubalinos. “Por causa da pouca produção de vacina contra a febre, estamos tendo dificuldades em encontrá-la para a compra, mas estamos unindo esforços para que seja possível, em breve, vacinar nossos animais. Alinhamos também com a Adapi estratégias nesse sentido”, garantiu Dias.

Fonte: Ccom

Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710