INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Reunião de apresentação da Lei do Fundo de Defesa Agropecuário
13/03/2023 - 15:05  
  
Twitter 
Google+ 
apresentação fundapi
Reunião de apresentação da Lei nº 7.871, de 23 de setembro de 2022, que trata da criação do FUNDAPI, Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí, fundo público vinculado a Adapi.

Participaram da reunião o Diretor Geral João Rodrigues, Diretora Técnico Operacional Alexsandra Soares, Diretor Administrativo Financeiro Prof. Robério e o Fiscal Estadual Agropecuário da Gerência de Defesa Animal Idílio Moura.

O fundo tem a finalidade de estimular e ampliar as ações de Defesa Agropecuária no estado do Piauí, garantir os recursos necessários à execução das ações de emergência sanitária, de modo a salvaguardar a saúde pública e o desenvolvimento da agropecuária piauiense, bem como garantir a indenização aos criadores e produtores  em caso de sacrifício de animais ou destruição de vegetais, após emergência sanitária declarada pelo Governo do Estado.

A reunião foi para dar conhecimento à nova gestão dos trabalhos de elaboração do decreto de regulamentação do Fundo do com o apoio da SADA e do Secretário Fábio Abreu.

Além disso, é uma das várias ações e uma das mais importantes a serem implantadas dentro das exigências a serem cumpridas para alcance do status de livre de febre aftosa sem vacinação.

"O estado dará um grande passo na melhoria da defesa agropecuária com a firmação desse fundo, dando garantias reais de indenização a produtores e criadores e ter uma reserva para execução de ações no caso de emergências sanitárias decretadas. Vamos cumprir mais uma meta e seguir rumo ao status de livre sem vacinação juntamente com o bloco III", declarou o secretário da SADA, Fábio Abreu.
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710