SADA E ADAPI DESTROEM MAIS DE 1 TONELADA DE CAMARÃO TRANSPORTADA ILEGALMENTE
03/04/2023 - 22:59

Uso de creolina na carga

A Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), informam que a carga de camarão apreendida no dia 28 de março, durante operação em parceira com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi devidamente descartada e todo o material destruído.

A carga, que pesava 1,4 tonelada e estava sendo transportada em situação irregular, foi recolhida pelos fiscais da ADAPI e levada para o aterro sanitário de um município, onde a Agência tem uma parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Agricultura. O material apreendido foi depositado em uma vala de 4 metros de profundidade e destruído com a utilização do produto químico Creolina.

Para não haver nenhum contato externo e não causar nenhum tipo de dano, a vala foi preenchida e compactada. Os fiscais da ADAPI estão indo ao local com frequência para averiguar se não há algum tipo de violação. Além disso, foi lavrado um auto de infração e aplicada uma multa no valor de R$ 3.456 mil ao responsável pela carga.