INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
SADA E ADAPI ADEREM À REDESIM
03/04/2023 - 23:05  
  
Twitter 
Google+ 
REUNIÃO SOBRE REDE SIM

A Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), aderiram ao programa Piauí Digital, processo de modernização implementado pelo Governo do Estado, através da Junta Comercial do Piauí (JUCEPI), que visa agilizar o processo de abertura de empresas nos municípios através da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).

No último dia 30 de março, o secretário da SADA, Fábio Abreu, o diretor geral da Adapi, João Rodrigues, estiveram com a presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, e discutiram sobre o cronograma de implementação dos serviços da Secretaria e da Agência no Piauí Digital.

A ADAPI finalizou a primeira e mais complexa fase da implantação dos serviços na REDESIM: A fase de testes entre o SIDAPI (Sistema de Defesa Agropecuária da ADAPI) e o Piauí Digital. Após a integração, serão iniciadas as fases de desenvolvimento e teste das ferramentas de solicitação de registro de estabelecimento: revendedor de vacina, revendedor de agrotóxico e de produção/beneficiamento de produtos e subprodutos de origem animal.

O objetivo é facilitar o acesso dos proprietários de revendas de vacinas, bem como àqueles que comercializam agrotóxicos à solicitação, renovação e atualização de registro junto à ADAPI diretamente no site do Piauí Digital.

No Piauí Digital, também poderão ser solicitados o registro de estabelecimentos de abate, laticínios, indústrias de ovos e mel, assim como a renovação do registro daqueles estabelecimentos que já são inspecionados pela Gerência de Inspeção Animal.
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710