INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Adapi e Nova Ceasa se reúnem para discutir parceria
06/04/2023 - 10:04  
  
Twitter 
Google+ 
Reunião entre direção da Adapi e Nova Ceasa
O Diretor-Presidente da Nova Ceasa, James Andrade esteve reunido com o Diretor Geral da Adapi, João Rodrigues, O Gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal e a Diretora Técnico Operacional para discutir propostas de como a Sada e Adapi podem auxiliar para dar melhores condições a produtores da agricultura familiar do estado a se inserir nesse polo comercial e certificar uma produção já existente.

“Menos de 5% do volume de vendas dentro da Nova Ceasa vem de produtores piauienses, isso é muito pouco sabendo de nosso potencial agroprodutivo. Queremos ampliar isso dando mais condições do agricultor familiar poder comercializar em nosso estabelecimento, com garantias a população de um alimento saudável e certificar o que for possível”. Comentou James.

“Temos uma legislação federal que exige um mínimo de 30% de produtos da agricultura familiar no PAA (Programa de Aquisição de Alimento) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Isso não consegue ser cumprido porque boa parte da produção não tem selo de inspeção. Em média só conseguimos atingir 9%,  muito pouco. Vamos trabalhar pra mudar essa realidade”, Gerlan Vieira, Gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

“Essa parceria irá mudar a vida de muitos agricultores familiares, da qualidade da merenda escolar e da economia de muitos locais. Aa Sada, através da Adapi irá buscar as ferramentas necessárias para que isso aconteça tão logo for possível”, Secretario Fábio Abreu.
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710