INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Sada/Adapi realiza treinamento com 52 servidores
24/04/2023 - 18:28  
  
Twitter 
Google+ 
servidores presentes no treinamento
Nesta segunda-feira (24), no auditório do SENAR, em Teresina-PI, ocorreu a abertura da Reunião Técnica sobre Defesa Agropecuária, com o objetivo de capacitar e preparar o corpo técnico, coordenadores de USAVs, fiscais agropecuários - médicos veterinários e técnicos em agropecuária, sobre os Programas Sanitários executados pela Adapi. O evento é realizado pela Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, através da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adapi), e vai até quinta-feira (27).

"Com esse evento, vamos reciclar e atualizar o corpo técnico da Adapi, para execução das ações a nível de campo. Durante esses quatro dias, nós estaremos com coordenadores de programas da unidade central, da SADA, e também representantes do Ministério da Agricultura, ministrando palestras relacionadas aos diversos programas sanitários. 
O evento é coordenado pelo Núcleo de Educação Sanitária da Adapi e nele serão abordados aspectos como, execução dos planos de ação e o planejamento das ações, para que o Piauí avance na classificação sanitária, com relação as principais doenças, como a febre aftosa, e outras doenças de animais de interesse socioeconômico", explicou Idílio Moura, gerente de Defesa Animal da Adapi.

No total, são 52 servidores de campo, de diferentes municípios piauienses, que participarão de 32 horas de treinamento, durante os 4 dias de evento. "Nós vamos estar sempre incentivando o aperfeiçoamento do nosso pessoal, isso é algo que é prioridade na nossa gestão. Vamos proporcionar a todos essa capacitação necessária. Vamos chegar nos 224 municípios com assistência técnica e trabalho de melhoramento genético com os nossos profissionais altamente capacitados para essas atividades", evidenciou Fábio Abreu, secretário da Sada.

Essa capacitação é necessária para que, a partir dela, os diversos programas sanitários, das áreas animal e vegetal, sejam executados com excelência pela Adapi. "A forma de realizarmos os nossos trabalhos é através dos nossos técnicos e fiscais, é por isso que vamos proporcionar toda a estrutura possível para que eles realizem a defesa agropecuária do Estado do Piauí e possamos garantir também uma alimentação com segurança no nosso Estado", avaliou João Rodrigues, diretor da Adapi.
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710