INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Adapi apreende 400 doses de vacina vencida contra a Febre Aftosa
24/04/2023 - 18:56  
  
Twitter 
Google+ 
FRASCOS RECOLHIDOS
Durante mais uma fiscalização de rotina da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), os fiscais identificaram 8 frascos de 50 doses de vacinas contra febre aftosa vencidas em Teresina.

"As vacinas venceram em janeiro desse ano. E quando identificamos, logo fizemos o termo de apreensão. Essa vacina não poderia ser comercializada porque ela não teria efeito nenhum se fosse aplicada em animais", esclareceu Márcio Chaves, fiscal da Adapi.

Existe uma legislação bem clara e exigente em cima da revenda veterinária, por isso a fiscalização sobre essa vacina é feita normalmente uma vez por mês. 

"Em períodos de campanha de vacinação contra a febre aftosa, os fiscais da ADAPI Intensificam a fiscalização em revendas de vacinas,  que passa a ser feita três vezes por semana", afirmou o Secretário da Sada, Fábio Abreu.

Às vésperas do início da primeira etapa de vacinação contra a Febre Aftosa, maio de 2023, essa apreensão reacende o alerta, para todos os criadores de bovinos e bubalinos do Piauí.
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710