INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Sada e Adapi concedem selo de inspeção estadual a abatedouro de Queimada Nova
29/04/2023 - 08:47  
  
Twitter 
Google+ 
Modelo do Selo de Inspeção Estadual

A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), concedeu, nesta semana, o Selo de Inspeção Estadual (SIE), ao Abatedouro Frigorífico Caprinova, no município de Queimada Nova, região Sudeste do Piauí.

A Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do município de Queimada Nova (Caprinova) é a proprietária do abatedouro. “Esse é só um dos passos da caminhada que essa Associação vem fazendo e que irá beneficiar o agronegócio da região, gerando emprego e renda e colocando no mercado produtos de qualidade e inspecionados”, afirmou Gerlan Vieira, gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Adapi.

“O selo de inspeção estadual (SIE) é uma garantia de que o produto passou por rigorosos processos de inspeção e suas instalações atendem critérios que permitem que a carne seja comercializada em todo o território estadual. Isso, além de agregar mais valor ao produto, gera mais renda aos associados” explicou o secretário da Sada, Fábio Abreu, sobre a importância do selo.

O diretor-geral da Adapi, João Rodrigues, também, reforçou o quanto o selo é importante para alavancar o aspecto socioeconômico da região. “Com esse abatedouro, a região poderá até ter a merenda escolar abastecida por carnes de bode e carneiro criados por pequenos produtores rurais, atendendo ao programa nacional de alimentação escolar, que exige selo de inspeção para esse tipo de produto”, ressaltou.

Neste final de semana, o secretário Fábio Abreu e sua equipe técnica estarão no município para fazer pessoalmente a entrega do selo ao abatedouro.

Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710