INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Ações conjuntas de fiscalização é tema de reunião entre Crea-PI e Adapi
04/07/2023 - 08:52  
  
Twitter 
Google+ 

Ações conjuntas de fiscalização entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) foi tema de reunião entre os representantes dos dois órgãos, no dia 26 de junho, na sede do Conselho. A reunião técnica contou com a presença do presidente do Crea-PI e coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, Ulisses Filho, o gerente de Defesa Vegetal da Adapi, Ozael Valério, o coordenador do Controle de Agrotóxicos da Adapi, Olavo Castelo Branco, e o 2º coordenador de Defesa Vegetal da Adapi, Paulo Melo.

Cursos de capacitação, melhorias na legislação estadual dos agrotóxicos e o aperfeiçoamento da fiscalização do Receituário Agronômico foram os principais pontos discutidos durante a reunião, demonstrando o interesse mútuo em fortalecer a cooperação entre os órgãos.

Foto_04072023_080745

Na ocasião, Ozael Valério reforçou a importância do estreitamento de laços com o Crea-PI. “Órgãos fiscais devem sempre andar em paralelo com suas ações, assim conseguimos identificar erros e corrigi-los. Desde modo, ganha a população com aquisição de produtos mais seguros”, disse. Sobre a fiscalização do Receituário Agronômico, Olavo Castelo Branco frisou que a Adapi e o Crea-PI estão comprometidos no rastreio desse documento.

Outro tema abordado foi a possibilidade de um treinamento para fiscalização de trânsito em máquinas e implementos agrícolas, com apoio do Crea-PI. “Nossa preocupação é a proliferação de pragas e doenças que podem acontecer pelo trânsito de máquinas desconformes com nossa legislação. O apoio do Conselho nos trará a luz necessária para podermos executar de forma precisa após esse futuro treinamento”, finalizou Paulo Melo.

Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710