INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Adapi se reuni com maior exportador de mel para termo de cooperação
16/10/2023 - 17:05  
  
Twitter 
Google+ 
Olavo e Gilson
O coordenador do Programa Estadual de Sanidade Apícola, Médico Veterinário e Fiscal Estadual Agropecuário Cleber Neiva, juntamente com a equipe da Usav de Oeiras, estiveram reunidos com a SAMEL INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA LTDA , pertencente ao grupo SAMA, maior exportador de mel do país, com objetivo de celebrar termo de cooperação técnica.

O termo consiste no destacamento de um servidor da empresa para ser treinando pela Adapi em nosso sistema informatizado, o Sidapi. Assim o servidor irá lançar os dados de cadastro e terá autorização para emissão da Guia de Transito Animal (GTA) para trânsito das colmeias conforme exigência Nacional.

"Já firmamos esse termos com outras empresas como a Casa Apis, de Picos e a Associação Mista de Simplício Mendes. O cadastramento na agência é uma exigência do Ministério Agricultura e Pecuária e o termo de cooperação técnica ajuda a dar celeridade ao cadastramento em nosso sistema, o que beneficiará a todos e irá contribuir também para a regulamentação do nosso programa de sanidade apícola, com números realistas e detalhamento geográfico das áreas de produção, agilizar atendimento de pragas e doenças, além de legalizar o trânsito das colmeias," esclareceu Cleber.
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710