Na tarde de ontem, 07/12, durante a 72º Expoapi, foi lançada a campanha "Alimento sem selo de inspeção é "CILADA", pela Gerencia do Serviço de Inspeção Estadual (GESIE), no estande da SADA/Adapi.
A campanha, desenvolvida pela CCOM (Coordenadoria de Comunicação Social do Estado), é uma alerta a sociedade sobre o consumo de produtos de origem animal (carnes, leite pescados, ovos, produtos de abelha e seus derivados) sem o selo de inspeção, que garante a segurança e procedência dos produtos segundo os critérios higiênico-sanitários das legislações vigentes.
A peça publicitária contará com folders, cartazes e vídeo institucional que já estão disponíveis para download em nosso site, assim como, a veiculação da campanha em nossas mídias sociais (Instagram, Threads, Facebook e YouTube) para ser compartilhado por todos.
"Esse ano mais que dobramos a quantidade de estabelecimentos certificados com selo de inspeção estadual. É um lado da Adapi que as pessoas não conheciam, no contexto da segurança alimentar, geração de emprego e renda e no agronegócio" - João Rodrigues, Diretor Geral da Adapi.
"A Gerência de Serviços de Inspeção está crescendo, e desenvolvendo inúmeros trabalhos, e atualmente publicou um artigo científico em um periódico nacional sobre a inspeção. Em relação ao clandestino, existe um elevado risco o consumo de alimento não inspecionado pela veiculação de inúmeras doenças alimentares tais como: diarreias, salmonelose, brucelose, teníase-cisticercose, dentre outras que, inclusive poderão levar o consumidor a óbito. O trabalho desenvolvido com o clandestino possibilitará a orientação de empreendimentos para adequações, assim como, inibirá o comércio desses produtos contribuindo para reduzir a concorrência desleal prejudicando os estabelecimentos registrados e legalizados. " Siluana Benvindo, coordenadora de inspeção de carnes e derivados.
Não caia na cilada de consumir produtos sem selo de inspeção. Cuidar da saúde de todos é nosso compromisso.
Tem um estabelecimento de produção de alimentos de origem animal ou de subprodutos e ainda não tem o serviço de inspeção instalado? Procure a Adapi mais próxima e saiba como se regularizar, ampliar seu mercado e gerar mais emprego e renda a sua região.
Contatos:
E-mail: educacaosanitaria@adapi.pi.gov.br
Whatsapp 086 99462 1644
Instagram e Threads @adapi_pi