INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Sada e Adapi implementam pagamento via Pix e cartão de crédito para boletos emitidos pelo Sidapi
05/02/2025 - 10:31  
  
Twitter 
Google+ 
Agora o pagamento de boleto pode ser via Pix e Cartão
Os produtores podem fazer pagamentos com mais agilidade e conveniência, utilizando QR Code.

A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), vai proporcionar uma grande revolução digital aos produtores rurais. A partir desta quarta-feira (5), com a implementação do pagamento via Pix e cartão de crédito, todos os boletos emitidos pelo Sistema de Defesa Agropecuária do Piauí (Sidapi) poderão ser quitados de forma mais ágil e prática, por meio de QR Codes impressos nos próprios documentos.

De agora em diante, documentos como guias de trânsito animal, permissões de trânsito de vegetais, cadastros de lavoura e fichas sanitárias, que geram boletos, poderão ser pagos rapidamente utilizando essas novas modalidades de pagamento.

João Rodrigues, diretor-geral da Adapi, destaca a importância dessa mudança para otimizar o processo. "Esses boletos são essenciais para o andamento de diversas atividades no campo, e com mais essa facilidade, garantimos que os produtores possam cumprir suas obrigações de forma mais rápida e eficiente", comenta ao gestor.

O sistema de pagamentos está integrado com uma plataforma bancária ágil, permitindo que os pagamentos realizados via Banco do Brasil sejam compensados em até 30 minutos. Outras transações podem ter um prazo maior para compensação, mas o tempo de processamento será significativamente reduzido. "Agora, o processo de compensação e recebimento dos documentos será ainda mais rápido, beneficiando tanto o produtor quanto a fiscalização", explica Fábio Abreu, secretário da Defesa Agropecuária.

Outro benefício importante é a agilidade no atendimento. O Sidapi, que já está aberto para cadastro dos produtores ou responsáveis técnicos, permite a solicitação de documentos de qualquer lugar. Após a compensação bancária, os documentos podem ser impressos instantaneamente ou salvos para impressão posterior, o que diminui as filas de atendimento nos escritórios da Adapi e facilita a fiscalização, com mais tempo dedicado ao campo.

A Adapi segue em parceria com a empresa Ipê Web, responsável pela manutenção do Sidapi, para trazer ainda mais inovações digitais que beneficiarão tanto o agronegócio quanto à fiscalização no estado. Com essas melhorias, a tendência é que a relação entre os produtores e a agência se torne cada vez mais prática, eficiente e digitalizada.

Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-840 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710