A gerência de inspeção vegetal da Adapi, por meio da coordenação dos produtos artesanais de origem vegetal, vem trabalhando forte na certificação desses produtos, aumentando a segurança alimentar da população e agregando valor a várias produções em todo o Estado.
Esse mês, a equipe esteve presente na inauguração da Quitanda da Unisol, um espaço de comercialização de produtos provenientes de Cooperativas e Empreendimentos da Economia Solidária de todo o Estado, oferecendo alimentos saudáveis, cultivados por pequenos agricultores, além de produtos processados artesanalmente como óleos, doces e azeites, por exemplo.
O projeto da Unisol, que conta também com a parceria do Instituto Avance, visa promover a saúde e fortalecer a geração de renda, o trabalho coletivo, os valores da solidariedade e conta com vários produtos já certificados com o selo de qualidade de produto vegetal artesanal, criado e fiscalizado pela Adapi.
No dia seguinte à feira, houve uma reunião na sede da Unisol sobre economia solidária, onde a Adapi participou com uma palestra sobre o registro estadual e o selo de qualidade dos produtos de origem vegetal artesanal, ministrada pela engenheira agronoma, fiscal estadual agropecuário e coordenadora dos produtos artesanais de origem vegetal, Alvanise Braz.
Segundo Alvanise “o nosso Selo Vegetal Artesanal vai impactar positivamente, mostrando toda a potencialidade e autenticidade dos produtos dos vegetais artesanais produzidos em nosso Estado”.
Para adquirir alguns dos produtos já certificados pela Adapi, basta ir até a sede da Unisol, na Casa dos Movimentos Sociais e Economia Solidária, localizada na Rua 19 de Novembro, Morro da Esperança, ao lado da Adapi e próxima ao Lacen (ponto de referência - por trás do hospital Aerolino de Abreu).
Tem uma produção artesanal de produto de origem vegetal? Envie um WhatsApp para a Adapi ou ligue 086994621644 para mais informações de como certificar sua produção.