O coordenador da Usav de Teresina, fiscal Francisco Wellington, com o apoio fiscal agropecuário Gustavo Lima, do engenheiro agrônomo Dilk Rodrigues e da estagiária Victoria Maria, realizaram a interdição de 12,2 litros 12,5 kg de agrotóxicos em uma revenda da capital piauiense, no bairro São Cristóvão.
A mesma estava com o registro vencido para comercialização do produto.
A empresa terá 10 dias para regularização e, caso seja feita, poderá solicitar a desinterdição dos produtos, a ser realizada por um fiscal agropecuário apósconferência do estoque. Caso contrário, os mesmos deverão ser recolhidos pelos fabricantes para a destinação correta dos produtos e embalagens.
Produtor, só compre agrotóxicos em casas com registro na Adapi. O Certificado de Registro deve ficar em local visível e exigida a apresentação pelo comprador, juntamente com emissão de Nota Fiscal e receituário agronômico.
Vendas irregulares devem ser denunciadas pelo nosso whatsapp 086994621644 (link na bio).