INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Adapi adia prazos de certificação e comparecimento de criadores
19/12/2017 - 12:13  
  
Twitter 
Google+ 

A Coordenação do Programa Estadual de Prevenção e Erradicação da Febre Aftosa (Peefa) da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) prorrogou o prazo para que os criadores certifiquem o seu rebanho bovídeo vacinado nesta etapa e compareçam para atualizar seus dados. O novo prazo se estende até o dia 12 de janeiro. Os criadores devem procurar o escritório da Adapi onde forem cadastrados portando a nota fiscal de aquisição das vacinas, documentos pessoais e as informações sobre seus animais acima de 24 meses. Lembrando que mesmo para aqueles que não possuam animais na faixa etária de vacinação o comparecimento é obrigatório.

Ao final desse prazo de certificação e atualização, a agência dará início ao pós-etapa, momento em que os fiscais da Adapi abrem investigação a fim de descobrir as propriedades que não realizaram vacinação ou não atualizaram suas informações e de intervir junto a esses criadores no sentido de conscientizá-los. Vale ressaltar que os inadimplentes estão passíveis de sanções, avaliadas de acordo com sua situação cadastral.

Desde a fundação da Adapi, em 2006, foram várias as conquistas para as defesas do Estado, como a mudança do status sanitário, de risco desconhecido para área livre de Febre Aftosa com vacinação e a certificação pela OIE, Organização Mundial de Saúde Animal. Agora, seguindo as novas estratégias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Estado caminha para em breve poder ser classificado como Área Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação.

Autoria: Sidney Cardoso
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710