INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Adapi promove capacitação sobre o SIAPEC
21/02/2017 - 11:06  
  
Twitter 
Google+ 

Visando aperfeiçoar a fiscalização interestadual do trânsito animal e vegetal, a Adapi realizou capacitação de Técnicos Agropecuários no Sistema de Integração Agropecuária – SIAPEC, o qual permitirá a melhoria na rastreabilidade de animais e vegetais, rápida compilação de dados e prontidão na avaliação epidemiológica, fatores essenciais para a eficiência da defesa agropecuária no Estado.


Inicialmente foram capacitados os nove barreiristas lotados no Posto de Vigilância Agropecuária - PVA da Tabuleta, em Teresina, o que também acontecerá nos demais postos, posteriormente, de acordo com a capacidade operacional do Sistema. A ação aconteceu na Agência de Tecnologia de Informação – ATI, entre os dias 14 e 15 de fevereiro, sob a orientação dos Fiscais Agropecuários, Médicos Veterinários e Engenheiros Agrônomos da agência.


“As capacitações buscam atualizar os barreiristas a respeito da implementação do SIAPEC, levando esclarecimentos sobre a legislação e novos formulários de fiscalização, para aprimorar a manutenção do status sanitário do Estado”, afirma o Diretor Técnico Operacional da Adapi, Everardo Moura, que ainda informa sobre o cronograma das capacitações posteriores. No primeiro momento, acontecerão na cidade de Picos, nos dias 22 e 23 de Março, em Floriano, no dias 18 e 19 de Abril, e em Parnaíba, em 25 e 26 de Maio.

Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710