INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Adapi participa de seminário da COSALFA
05/04/2017 - 11:10  
  
Twitter 
Google+ 
As Fiscais Estaduais Agropecuárias da ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí Ludmila Moura e Simone Pereira e o Gerente de Defesa Sanitária Animal Idílio Moura participaram do Seminário Internacional Pré-Cosalfa, que aconteceu entre os dias 3 a 4 de Abril em Pirenópolis-GO e antecedeu a 44ª Reunião Ordinária da Comissão Sul-Americana Para a Luta Contra a Febre Aftosa (COSALFA).

No evento, a ADAPI apresentou dois artigos em forma de pôsteres, um deles sobre o levantamento dos casos de enfermidades vesiculares no rebanho Piauiense, de autoria da Coordenadora do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa - PEEFA Simone Pereira, e o outro um estudo comparativo entre as ações de defesa sanitária animal antes e depois da implantação do Sistema de Integração Agropecuária - SIAPEC no Piauí, produzido pela Coordenadora do Sistema Ludmila Moura.

Para o Gerente de Defesa Sanitária Animal da ADAPI, Idilio Moura, o evento tem o papel de acrescer e reavaliar o trabalho diário das Agências de Defesa Agropecuária. "Durante toda a semana os diversos estados brasileiros e países sul-americanos estão discutindo as estratégias atuais e futuras, para, assim, avançarmos cada vez mais na classificação sanitária com relação a esta doença", afirmou.

O que é a COSALFA:

A reunião é promovida pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (PANAFTOSA) da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) com o apoio do Governo do Brasil, por intermédio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) e do Governo do Estado de Goiás, através de sua Agência Goiânia de Defesa Agropecuária (AGRODEFESA).

Com o intuito de discutir as ações de erradicação da Febre Aftosa na América Latina e no Mundo, a comissão é formada por representantes de 13 países do continente americano: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Venezuela e Uruguai. Também engloba importantes agentes dos serviços veterinários oficiais, das organizações dos produtores e indústrias agropecuários, da indústria farmacêutica veterinária e dos laboratórios de diagnóstico, das Universidades e das agências de cooperação técnica e financeira nacionais e internacionais, dentre outros.
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710