INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
Mapa das USAV's
Últimas Galerias de Fotos
DIA DA MULHER SADA
DIA DA MULHER SADA
 
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FOTOS CAMA DE AVIÁRIO
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
FISCALIZAÇÃO JAICÓS
 
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
EXIGÊNCIAS ZOOSSANITÁRIAS EXPOAPI.
+ Mais Galerias de Fotos...
Adapi e Casa APIS firmam Termo de Cooperação
26/06/2018 - 11:18  
  
Twitter 
Google+ 
Nesta segunda-feira (25), o Diretor Geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), Bernildo Duarte Val, recebeu o Diretor Geral da Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro (CASA APIS), Antonio Leopoldino Dantas. O encontro aconteceu em razão da assinatura de Termo de Cooperação Técnica que visa fortalecer e desburocratizar o trabalho realizado pelo empreendimento.

Funcionando a cerca de 10 anos, na região de Picos, a CASA APIS atua em parceria com cerca de 800 famílias apicultoras e é responsável por grande parte da exportação de mel do Estado do Piauí. "A grande dificuldade que nós temos no setor produtivo são referentes às estatísticas e cadastros e esse convênio já traz resultados imediatos. Com essa ferramenta nós talvez sejamos o primeiro do país a dar esse passo", afirmou Antonio Leopoldino.

Com a celebração do acordo, a Adapi agilizará o cadastramento de produtores e a emissão de GTAs (Guia de Transporte Animal) dentro da própria estrutura da CASA APIS, o que facilita os trâmites para produção e fortalece a comercialização do mel beneficiado pelo empreendimento. Em contrapartida, a Agência terá acesso aos dados reais da produção apícola da região, alimentando, assim, a base de informações da Agropecuária regional.

Autoria: Sidney Cardoso
Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI
Rua 19 de Novembro, 1980 - Morro da Esperança
Teresina-PI - CEP 64.002-000 Telefones: (086) 99462-1644 | (86) 2222-1710